Notícias
22
Dez
2018
Energia solar fotovoltaica nos empreendimentos da MRV Engenharia

Energia solar fotovoltaica nos empreendimentos da MRV Engenharia

A preocupação com o meio ambiente é crescente em nossa sociedade. O aquecimento global, a poluição e a possibilidade do esgotamento dos recursos naturais, vem fazendo com que empresas e governo invistam em alternativas renováveis para a geração de energia limpa, que impacte o meio ambiente o mínimo possível.  Prova disso, é que, de acordo com a Agência Internacional de Energia (IEA), em 2050 a energia solar poderá corresponder a 11% da oferta mundial de energia elétrica.

O potencial do país na geração da eletricidade a partir do sol é enorme, pois o Brasil é a nação que mais recebe irradiação solar em todo o mundo, tendo pouca variação ao longo das estações do ano. Para se ter uma ideia, recebemos 40% mais luz solar do que a região mais ensolarada da Alemanha, atual líder no uso da energia fotovoltaica.

Uma das empresas que está contribuindo para o crescimento do uso de energia limpa no país é a MRV Engenharia, maior construtora da América Latina. Atuando no mercado há 39 anos, a companhia vem construindo por todo o país condomínios com energia solar fotovoltaica. Em João Pessoa (PB), por exemplo, a empresa lançou o Jardim da Costa.A tecnologia, inédita para o setor, alia sustentabilidade e economia para os moradores.

A ideia consiste na instalação de células fotovoltaicas no telhado dos empreendimentos, convertendo energia solar em energia elétrica. A carga gerada é transmitida para a rede de distribuição da concessionária de energia local e, ao final do mês, a energia produzida pelo sistema entra como saldo e é abatida da conta de luz mensal, podendo até mesmo cobrir quase totalidade da conta do condomínio.

É a primeira vez que residenciais do segmento de imóveis econômicos incluem essa inovação em seus projetos. O que pode acarretar uma redução de custo da conta de energia elétrica do condomínio. Até 2022 todos os nossos lançamentos terão energia fotovoltaica disponíveis para os consumidores. O que impactará mais de 600 mil brasileiros, revelou o diretor de Vendas da MRV, Alessandro Almeida.

Além de placas fotovoltaicas

Este é o oitavo projeto residencial da construtora na Paraíba, que atua no Estado desde 2011, e vem sendo construído na região do Altiplano, em João Pessoa, região com excelente infraestrutura de comércio e serviços, como colégios, supermercados, hospitais, shoppings, além da facilidade de acesso pela avenida Hilton Souto Maior, uma das principais vias da cidade.

O condomínio fechado contará com 21 blocos de 4 pavimentos, com um total de 672 apartamentos de 2 quartos, com medidas entre 41,8 e 47,7 metros quadrados. Os futuros moradores terão ainda à disposição mais de 700 vagas de garagem.

O Parque Jardim da Costa reforça a expectativa da construtora na retomada do mercado imobiliário paraibano. Financiado pela Caixa Econômica Federal, com subsídios do programa Minha Casa Minha Vida de até 21 mil Reais, os compradores podem ainda usar os recursos do FGTS para complementar o financiamento. E a MRV Engenharia oferece outras facilidades comerciais, como entrada parcelada.

Mais uma vez saímos na frente, aprimorando a nossa forma de trabalhar para oferecer ainda mais valor para os nossos clientes. Entregamos itens que aliam sustentabilidade e inovação com o melhor custo-benefício, completa o gestor.

Redação - Portal Correio

Comente essa publicação